quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Caminho

Vem por aqui
Eles me gritam
Eu não ouço
Não seguir ninguém é minha regra
Não seguirei ninguém
Meu caminho trilho sozinho
Porque este é só meu
Egoísmo?
Que seja, mais com vocês é que não vou.
Vou sozinho por ali, por ai, por lá.
Mas se me chamarem
Vem por aqui
Por ai não vou
Vou por ali em meio a putas, malandros...
Mendigos aos farrapos
Guiados pela loucura
Loucura de não seguir ninguém
As ruas são largas e escuras
Uma legião de loucos me seguem
Anjos fazem sexo nos becos
Uma lembrança me persegue
Saudades de tempos indos
Alegrias passageiras
Fast-food
Fácil, rápido...
Alegrias poucas
Vem por aqui

2 comentários:

  1. josé Régio revisitado, e tenho certeza que pela insistência do Macário em declamar o poema. Cada vez com uma versão melhor.

    ResponderExcluir
  2. Bom o poema, se havia comentado dos meus poemas que surgiu uma melhora, faço minhas suas palavras...

    ResponderExcluir

Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou colocações em desacordo com as regras do blog ou algo do tipo... Criticar leitores ou falar mal da Taba e seus membros, aqui, nem pensar!